No dia 24 (sexta-feira) a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) teve a última reunião técnica de 2017. Cerca de 30 profissionais, de empresas associadas, acompanharam o encontro que aconteceu na sede da associação, em Lages (SC).
Uma equipe do departamento jurídico da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), apresentou informações sobre modernizações trabalhistas e as novas legislações, que atingem diretamente as empresas do setor florestal. A segunda apresentação contou com técnicos em controle de pragas e plantas daninhas. Foram mostradas novidades em relação a herbicidas e produtos que auxiliam no desenvolvimento de florestas de pinus e eucalipto.
A segunda parte da reunião técnica contou com as apresentações das duas novas associadas: Vermeer Brasil e John Deere. A Vermeer Brasil é líder em picadores e trituradores que produzem biomassa florestal. O representante da empresa Herbert Waldhuetter, lembrou dos compromissos que a Vermeer carrega consigo desde a fundação: “Nossos equipamentos são construídos para trazerem impactos positivos aos nossos clientes. Se isso não acontece algo precisa ser revisto.”
A John Deere tem uma diversificada linha de equipamentos para colheita florestal. Vlademir Andrioni, do departamento florestal, destacou a 2144G, produzida no Brasil, para operações de harvester. “Esse equipamento foi construído com a ajuda dos nossos clientes”, lembrou ele.
No dia anterior a diretoria da ACR esteve reunida para apresentação de resultados do ano e planejamento estratégico para 2018.

Veja mais fotos em: https://acr.org.br/imagens.php?id=41

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *