Nesta sexta-feira (26), aconteceu a reunião técnica conjunta entre a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), com profissionais de empresas das duas associações. Em torno de 70 pessoas participaram do encontro, que aconteceu em Campo Alegre e teve a associada RMS como anfitriã.
O presidente da ACR, Jose Mario Ferreira, que também é gestor na RMS, abriu a reunião e fez uma apresentação institucional da empresa anfitriã.
A pauta contou com a participação do advogado Julis O. Felipe, que explicou pontos do Código Florestal Brasileiro e da Lei da Mata Atlântica. Também fez parte da programação a apresentação da representante do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), Camila Rodrigues, que falou sobre o Programa Cooperativo de Certificação Florestal.
Os pesquisadores Susete Penteado e Paulo Pereira, da Embrapa Florestas, apresentaram resultados de trabalhos sobre a Vespa-da-Madeira e outras frentes de pesquisa. Para fechar a reunião, Ailson A. Loper e Mauro Murara Jr., diretores-executivos da Apre e ACR, respectivamente, fizeram um balanço das ações de 2023 até aqui e projetaram as demandas para os próximos meses.