No início do mês o Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema), teve reunião em Florianópolis, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

O Consema é um órgão superior de caráter colegiado, consultivo, normativo e deliberativo, integrante da estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. Tem por finalidade orientar as diretrizes da Política Estadual do Meio Ambiente, definidas no Plano de Governo. Dele fazem parte 36 representantes do poder público e da sociedade civil organizada, entre eles a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR).

O diretor executivo da ACR, Mauro Murara Jr, representou a associação no encontro. Segundo ele, entre os assuntos tratados estavam: a autorização para órgãos municipais conduzirem licenciamento ambiental e o plano de gerenciamento e zoneamento ecológico e econômico do litoral catarinense. “A ACR está acompanhando a evolução deste plano e contribuindo com informações técnicas com o objetivo de diminuir a burocracia para as empresas de base florestal em Santa Catarina”, explicou Murara Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *