A associada Adami S/A foi premiada pela IT Mídia e PwC como uma das 100+ Inovadoras no uso de TI. A empresa ficou na 2ª posição na categoria Plásticos, Borracha, Papel e Celulose e na 55ª no geral, conforme divulgação do ranking no evento IT Fórum Expo 2017 realizado no dia 7 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Conforme explica o gerente de TI da Adami S/A, Luciano Rossete, há alguns anos, a empresa adquiriu um sistema para realizar o cálculo e efetuar o inventário florestal, mas durante o período de uso notaram-se dificuldades operacionais que o tornaram uma ferramenta de difícil uso operacional.
Diante da necessidade, a Unidade de Negócio Florestal solicitou ao Departamento de TI apoio para desenvolvimento de um sistema personalizado de cálculo de inventário florestal que contemplasse alguns requisitos para melhorar a eficiência do processo.
Segundo Rossete, com o projeto “Inventário Florestal Digital”, a unidade de negócio obteve resultados significativos: possibilitou inventariar as florestas de forma móvel e rápida, otimizou o tempo de cálculo do inventário e ainda, criou fórmulas de alto nível de complexidade para as projeções que antes eram realizadas em planilhas.
Com esse case, a Adami S/A foi classificada pelo segundo ano consecutivo como uma das 100+ Inovadoras no Uso de TI do país. “Para nós, do Departamento de TI, é um orgulho imenso, pois trata-se do reconhecimento de trabalho em equipe alinhado a um objetivo, com pessoas dedicadas que merecem a valorização de todo o esforço aplicado em um projeto que está agregando valor ao negócio”, ressalta Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *