O curso de Engenharia Florestal da Universidade do Contestado (UnC) é o mais antigo de Santa Catarina, e acaba de completar 25 anos. Para comemorar a data, uma extensa programação foi preparada, de 12 a 14 de novembro, reunindo estudantes, profissionais e ex estudantes do curso, que fica no campus de Marcílio Dias, em Canoinhas (SC).

Os eventos que fizeram parte das comemorações foram: XIII Simpósio Florestal Catarinense; III Fórum de Discussão Técnica: Manejo de Araucária Plantada; VI Semana Acadêmica de Engenharia Florestal da Universidade do Contestado (UnC).

A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) esteve representada no encontro pelo diretor executivo e engenheiro florestal, Mauro Murara Jr.

Sobre o curso de Engenharia Florestal da UnC

O curso de engenharia floretal da UnC tem como objetivo principal formar engenheiros florestais capazes de planejar, organizar e dirigir o uso racional dos recursos naturais renováveis, seus serviços e produtos, visando gerar benefícios à sociedade de modo sustentável.

O profissional pode atuar na produção florestal, desde a seleção de matrizes, produção de sementes e mudas, planejamento e implantação do plantio florestal até a colheita. Gestão e administração de projetos florestais. Melhoramento genético e biotecnologia. Ecologia aplicada, através do desenvolvimento econômico sustentável e da manutenção da biodiversidade. Pode atuar na preservação do meio ambiente, na recuperação de áreas degradadas e na fiscalização ambiental. Processos tecnológicos da madeira e demais produtos florestais, os quais estão ligados à transformação da matéria-prima nos mais diferentes produtos e desenvolvimento de processos industriais. Representação do espaço físico, através de bases cartográficas, obtidas por meio de levantamentos topográficos e geodésicos, bem como técnicas de sensoriamento remoto aéreo e orbital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *