A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre), comemorou nesta quinta-feira (08), em grande estilo, os 50 anos de atuação. Cerca de 100 convidados foram recepcionados no salão de eventos do Instituto de Engenharia do Paraná, em Curitiba, para uma noite de homenagens e história do setor florestal paranaense e do Brasil.

O presidente da Apre, Álvaro Scheffer Junior lembrou que atualmente a Apre reúne 48 empresas da cadeia produtiva de base florestal, de diversos perfis, o que significa cerca de 50% de toda a área plantada com florestas no estado do Paraná.

Scheffer Junior também reforçou a importância da associação como representatividade institucional. “A Associação atua de forma dinâmica com atores da cadeia produtiva, desde produtores florestais, indústria, governo, instituições de classe, de ensino, de pesquisa, até o consumidor final.” Segundo o presidente da Apre, cerca de 10% das empresas florestais do Brasil estão instaladas no estado. O volume de emprego que o setor gera é outro ponto que merece destaque, de acordo com o presidente. “O Paraná é o segundo estado no Brasil que mais gera empregos dentro do setor florestal. Responde a 16% do volume de empregos gerados por todo o segmento florestal brasileiro”, afirmou Scheffer Junior.

ACR homenageada

A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), que completou 43 anos no dia 03 de novembro, foi uma das homenageadas da noite. Representada pelo diretor executivo da associação, Mauro Murara Jr., a ACR foi criada a partir do desmembramento do que então era a Apre, em 1975.
“A Apre sempre nos serviu de inspiração e motivação. Procuramos nos espelhar no excelente trabalho do amigo Carlos Mendes, diretor executivo da associação paranaense. Diversas ações, que praticamos através da ACR em Santa Catarina, são motivadas por práticas executadas com sucesso pela Apre”, disse o diretor executivo da ACR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *