Nos últimos dias a ACR esteve participando de uma intensa agenda de compromissos em Brasília/DF. Nesta quinta-feira (11), o diretor-executivo da associação, o engenheiro florestal Mauro Murara Jr. representou a ACR no Workshop Defesa Florestal, realizado pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), e Serviço Florestal Brasileiro (SFB). O foco esteve no fortalecimento do sistema de defesa sanitária florestal e como evitar a entrada de pragas quarentenárias no país. O debate também incluiu a desburocratização do registro de defensivos e as demandas do setor de culturas florestais por estes produtos.
A mesa de abertura contou com o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá; Débora Cruz, Chefe da Divisão de Fiscalização do Tratamento Quarentenário do MAPA; Pedro Alves Corrêa Neto, Diretor Geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB); e Diogo Leuck, Presidente da Câmara Setorial da Florestas Plantadas do MAPA.
Na quarta-feira (10) pela manhã a reunião foi com representantes da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e das outras associações estaduais de base florestal. No mesmo dia, no período da tarde, o compromisso foi com a Câmara Setorial de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Foi apresentado sobre a produção de bambu no estado de Mato Grosso, falamos sobre trâmites de documentos encaminhados conjuntamente pelas representações estaduais, registros de defensivos agrícolas e outras tratativas com o Serviço Florestal Brasileiro”, detalhou o representante da ACR.
Com informações da Ibá