Nesta quarta-feira (22) o diretor-executivo da ACR, Mauro Murara Jr. teve agenda na capital do estado. Em um dos compromissos foi recebido pelo secretário Juliano Froehner, da Secretaria de Articulação Internacional (SAI) do governo de Santa Catarina.

Entre as áreas de atuação da secretaria está promover o networking com os players internacionais, desenvolvendo projetos para fomentar as empresas e produtores catarinenses. Além disso, a SAI busca investimentos estrangeiros para obras de infraestrutura e projetos de desenvolvimento para Santa Catarina e faz relacionamento com embaixadas, consulados e governos do exterior para estreitar as relações do estado com outras localidades do mundo.

De acordo com o diretor-executivo da ACR, há muitas oportunidades para o setor florestal, com o impulsionamento do mercado de carbono, por exemplo. “Existe muito investidor querendo investir no Brasil, especialmente em tecnologias verdes e na indústria da madeira”, afirmou ele.

A audiência com o representante do governo estadual tratou também de questões relacionadas à matriz energética. “Falamos sobre gaseificação usando biomassa oriunda de florestas plantadas. E Santa Catarina tem um perfil de pioneirismo em novas tecnologias, então é algo que tem grande potencial para ser explorado em nosso estado”, explicou o diretor-executivo.

Entre outros assuntos, em que Santa Catarina tem destaque e que foram abordados na reunião, estão: produção, agregação de valor e comercialização de Erva-Mate; e Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA). “O secretário foi muito solícito e se colocou à disposição para ajudar na internacionalização de tecnologias e novas frentes de pesquisa”, concluiu Murara Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *