Mais de 20 profissionais do setor de base florestal participaram hoje (18) da primeira reunião técnica da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) em 2022. O encontro online contou com quatro apresentações.

João Ricardo Chaves, da SC Portos, falou sobre exportação de cargas gerais, especialmente as não conteinerizadas, afretamento de navios e dos serviços prestados nos portos de São Francisco, Itajaí e Imbituba.

O professor Marcos Schimalski e equipe da Universidade do Estado de Santa Catarina apresentaram o núcleo de pós-graduação da UDESC e as possibilidades para formados em Engenharia Florestal e cursos correlatos.

Em seguida, Eugênio Schroder e Diogo Fruet demostraram as tecnologias para o uso de drones nas atividades agroflorestais.

Fechando o encontro, o diretor executivo da ACR e engenheiro florestal, Mauro Murara Junior e o consultor florestal Ulisses de Andrade falaram sobre o histórico e a evolução do Código Ambiental Catarinense e atividades da ACR junto ao Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *