A empresa WestRock recebeu na semana passada bombeiros de diversas regiões de Santa Catarina e também representantes de empresas associadas à ACR. O encontro faz parte de uma ação conjunta, entre a ACR e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para prevenção e monitoramento de combate a incêndios florestais.

De acordo com presidente da ACR, Ali Ayoub, a intenção é aprimorar ações conjuntas em ocorrências. “Além de brigadas de incêndio, as empresas associadas possuem 37 torres de monitoramento em solo catarinense. No sul do Paraná existem outras seis torres. Toda essa estrutura pode auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina”, explica o presidente da ACR.

Cada torre de monitoramento cobre um raio de até 20 km. Quando verificado algum foco de incêndio, um sistema de comunicação via rádio e mapas auxiliam para que o combate ao fogo seja feito com rapidez.

O Major Walter Parizotto alerta que o risco de incêndios florestais é algo preocupante, pois as ocorrências tem crescido ao longo dos anos. “Por outro lado, estamos vivendo um momento de transformação na corporação. Mudanças de paradigmas, que levaram muitas décadas para se concretizar, como melhorias na formação, por exemplo.” De acordo com o Major Parizotto, que é Comandante do 14o Batalhão, em Xanxerê, a união com a ACR é fundamental. “Estamos começando um trabalho sério e coeso em todo o estado. Será um programa de políticas florestais abrangente. É de interesse de quem precisa ser protegido e de quem precisa proteger. Temos que ampliar essa aproximação com outros órgãos”, reforça o Major.

Veja mais fotos em: https://acr.org.br/imagens.php?id=38

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *