Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a associada Irani, foi destaque na edição de 2023 do Prêmio PMI SC (Project Management Institute Santa Catarina). A companhia foi premiada na categoria Melhores Projetos do Ano no primeiro e segundo lugares com os projetos Gaia II; a expansão da fábrica de embalagens na unidade de Campina da Alegria, município de Vargem Bonita, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e Floresce; projeto de implementação inovadora que digitalizou e padronizou os processos de gestão florestal.
Com o primeiro lugar, o projeto apresentado pela Irani foi habilitado a concorrer ao Prêmio PMI Brasil Melhor Projeto do Ano no Congresso Brasileiro de Gestão Projetos e Liderança em 2024, no Rio de Janeiro. Já o gerente de Projetos da Irani, Patric Schurhaus, foi reconhecido como o Melhor Gerente de Projetos de SC.
“Esses reconhecimentos revelam que o trabalho e a dedicação de todos os colaboradores da Irani estão seguindo a estratégia que definimos e apresentam resultados. Vamos seguir trabalhando, cada vez mais fortes e determinados, porque estamos trilhando um excelente caminho na busca constante pela excelência”, afirma o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira.
O PMI é a maior associação mundial, sem fins lucrativos, que apoia e capacita profissionais no gerenciamento de projetos. Neste ano, o PMI Santa Catarina comemora 20 anos e celebra a conquista do Prêmio Melhor Capítulo do ano do PMI Chapter of Year Awards. Na edição regional de Santa Catarina, a apresentação de cases de sucesso e as distinções do ano foram entregues em cerimônia no Hotel e Centro de Eventos Intercity Portofino, em Florianópolis, no dia 8 de dezembro.

Sobre a Irani
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *