Especialista em preservação e acabamento em madeiras, Humberto Tufolo Netto, defende que é preciso agregar maior valor à madeira. Ele será um dos palestrantes do primeiro FlorestaSC

A Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal (Cadif) da FIESC, realizarão no dia 05 de setembro, em Florianópolis, o primeiro FlorestaSC. Trata-se de um Workshop que reúne alguns dos principais gestores e especialistas do mercado brasileiro e que atuam diretamente em Santa Catarina. Será uma ótima oportunidade para profissionais, empresários e investidores entenderem e aprofundarem o conhecimento sobre a indústria florestal e madeireira.
O ex-presidente da Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM), Humberto Tufolo Netto está confirmado para palestrar no encontro. Ele também foi diretor de relacionamento da Motana Química S.A. É químico industrial, com especialização em preservação e acabamento em madeiras. Também é administrador de empresas e membro da comissão de tintas industriais da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tinta (ABRAFATI). Tufolo é idealizador do projeto Madeira de Verdade, uma campanha de valorização da madeira como elemento construtivo e original.
“Precisamos agregar maior valor à madeira. Além de ajudar o meio ambiente é um material que tem diversos benefícios econômicos”, afirma ele, que defende maior uso de madeira na construção civil. O especialista também é membro da comissão “Casa Inteligente – projetos em wood frame” e do grupo de trabalho “Construção Industrializada”, do departamento da indústria da construção da FIESP.

Para saber mais sobre o FlorestaSC, entre no site da ACR (www.acr.org.br) e clique na aba EVENTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *