Jornalistas, empresários e profissionais ligados ao setor florestal estiveram reunidos com o presidente e representantes da diretoria da Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR), na ultima quinta feira (04). O encontro, chamado de Café com o Presidente, foi na sede da associação, na cidade de Lages (SC).

Segundo o presidente da ACR, Ali Abdul Ayoub, as melhores florestas de pinus do mundo estão em áreas catarinenses. “Temos as melhores florestas do mundo. Aqui estão as maiores taxas de produtividade. O potencial da indústria madeireira e florestal catarinense é fantástico e nosso objetivo é alavancar essa potencialidade”, afirmou Ayoub.

O diretor executivo da ACR, Mauro Murara Junior, lembrou que os números do II Anuário Estatístico de Base Florestal para o Estado de Santa Catarina, publicado pela ACR este ano, confirmam a observação do presidente da associação. “No Brasil, uma floresta de pinus cresce em média 25 a 35 metros cúbicos por hectare/ano. A média em Santa Catarina é 40% acima do índice nacional. Isso é reflexo, não só do material genético, mas de todo o trabalho desenvolvido em nosso estado nessa cultura, ao longo dos últimos 60 anos”, explicou o diretor executivo da ACR.

Dados de 2015 mostravam Santa Catarina com 660 mil hectares de florestas plantadas, de pinus e eucalipto. A estimativa atual é que somando com os pequenos produtores seja quase um milhão de hectares. “Queremos agregar valor ao que a gente já faz bem, para engrandecer o nosso estado e nosso país”, concluiu o presidente da ACR, Ali Abdul Ayoub.

Na próxima sexta feira (12) o Café com o Presidente será realizado na cidade de Canoinhas. Interessados em participar devem confirmar presença com Bruno Ferreira, pelo telefone (49) 3251-7300.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *