Aconteceu ontem (28), em São José (SC), um encontro que reuniu algumas das principais instituições agropecuárias de Santa Catarina. Sugerida pela Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) a reunião teve apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), que sediou o encontro. O diretor executivo da ACR, Mauro Murara Jr, e o consultor Ulisses de Andrade, foram os representantes do setor florestal.

Também estavam representadas: a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), e a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (SAR). O objetivo foi discutir sobre as demandas do setor para este ano e construir uma pauta positiva, que contemple todo o setor agropecuário em Santa Catarina.

O diretor executivo da ACR explicou que os representantes de cada entidade se comprometeram em levar para uma próxima reunião as demandas pertinentes a cada setor. “Será redigido um documento comum a todas as entidades, que será encaminhado ao setores do governo estadual e respectivas autarquias”, disse Murara Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *