Ricardo de Gouvêa é formado em psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras e bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui mestrado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas e pós graduação em Desenvolvimento Gerencial.
Foi um dos fundadores do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA), diretor executivo no Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE) e da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV). Além de membro do Conselho do Agronegócio na Confederação Nacional da Industria e da Associação de Proteína Animal (ABPA).
Atuou como Assessor Jurídico na Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR); chefe do Departamento de Recursos Humanos, assessor jurídico e advogado na SADIA Concórdia S.A Indústria e Comércio. Foi também professor na Universidade do Contestado, Fundação de Ensino do Desenvolvimento do Oeste e na Sociedade Educacional Tuiuti.

Com informações da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *