Curitiba (PR) receberá entre os dias 19 e 22 de setembro a segunda edição da SIM – Semana Internacional da Madeira. Organizada pela Malinovski, a SIM é composta de sete eventos distintos, que contemplam os mais diversos aspectos e mercados ligados ao setor industrial madeireiro e suas ramificações.
A Lignum Brasil – Feira de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia, Biomassa e Uso da Madeira chega à sua segunda edição protagonizando a programação da Semana. A feira, que tem a madeira em seu DNA, foi idealizada e minuciosamente organizada para gerar negócios e difundir um dos mais importantes recursos renováveis de nosso planeta, que está presente em praticamente todos os ambientes em que vivemos: a madeira.
Paralelamente à Lignum Brasil, no Expo Renault Barigui, ocorrerá a 3ª Expo Madeira & Construção. Na última edição, realizada em 2016, as duas feiras reuniram mais de 5 mil visitantes, gerando mais de R$ 53 milhões em vendas e prospecções. Durante a Semana, também ocorrem os já conhecidos eventos técnicos 2º WoodTrade Brazil e 2º Encontro Brasileiro de Energia da Madeira.
Para completar a programação, foram criadas duas novas conferências altamente especializadas: a ProWood, que aborda as tecnologias para transformação e beneficiamento de madeira, e a WoodProtection, com foco em soluções para proteção de madeira. E para fechar a SIM, a APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal) organiza o 4º Simpósio Madeira & Construção.
As inscrições para os eventos podem ser realizadas pelo site http://lignumbrasil.com.br/ até o dia 15/09, após esta data serão realizadas apenas no local dos eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *