Entre ontem e hoje (23), o município de São Francisco de Paula/RS está recebendo o Seminário Gaúcho de Silvicultura. Com o propósito de apresentar tecnologias modernas para o setor e oportunizar novos investimentos o seminário reuniu profissionais de diversas partes do Brasil.

A abertura da programação teve a apresentação do presidente da Câmara Técnica de Florestas Plantadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Diogo Leuck.

O diretor-executivo da ACR, Mauro Murara Jr. participou da programação no primeiro dia e apresentou sobre o setor em Santa Catarina. O conteúdo foi exposto em conjunto com os presidentes: Zaid Nasser (Apre); e Luiz Augusto Alves (Ageflor), sobre as florestas plantadas na Região Sul.

Na sequência o diretor-executivo da Ibá, Embaixador José Carlos Fonseca abordou as perspectivas do setor de árvores cultivadas, diante das conjunturas nacional e internacional e do cenário de mudanças climáticas.

O Seminário Gaúcho de Silvicultura é uma promoção do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Madeireiras, Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Esquadrias, Marcenarias, Móveis, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeiras do Estado do Rio Grande do Sul – SINDIMADEIRA RS.

Amanhã acontece o Encontro Estadual de Plantio e Fomento Florestal. Os eventos são realizados no Parque de Exposições Davenir Peixoto Gomes, na cidade de São Francisco de Paula/RS. Paralelo aos eventos técnicos acontece exposição e feira com máquinas, equipamentos, insumos, com destaque desde mudas de espécies de crescimento rápido até linhas de crédito.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *