Para apresentar um panorama do setor e as oportunidades de negócio que ele possibilita, a Associação Catarinense de Empresas Florestais (ACR) e a Câmara de Desenvolvimento da Indústria Florestal (CADIF) da FIESC, marcaram para o dia 05 de setembro o primeiro FlorestaSC. Trata-se de um Workshop, que reunirá alguns dos principais gestores e especialistas do mercado e que atuam diretamente no mercado florestal brasileiro e mundial. Será uma ótima oportunidade para profissionais, empresários e investidores conhecerem como Santa Catarina chegou a esta posição e permanece em constante desenvolvimento, com técnicas e metodologias nas principais áreas relacionadas à indústria madeireira e florestal. Estão confirmadas as palestras de Olavo Gaviolli (BRDE); Humberto Tufolo Netto (Madeira na construção civil); Aline Tristão Bernardes (FSC Brasil); José Artemio Totti (Klabin S/A) e Roberto Pandolfo (Porto de Itapoá).

O FlorestaSC ocorre dentro da programação do III Congresso de Ciência e Tecnologia da Madeira (CBCTEM), que acontece nos dias 04, 05 e 06 de setembro. O CBCTEM é realizado pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia da Madeira (SBCTEM) e, em sua terceira edição, é organizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

De acordo com a professora Dra. Polliana D`Angelo Rios, presidente da Comissão Organizadora, serão apresentados assuntos de interesse técnicos e científicos que irão contribuir com a formação dos participantes, por meio da troca de conhecimento com os pesquisadores experientes na área. “Já estamos com público recorde para esta edição, cerca de 500 inscritos, entre profissionais, empresários, professores universitários e estudantes do país inteiro. Temos representantes de norte a sul, praticamente de todos os estados brasileiros”, comemora ela.

O Centro de Eventos da FIESC conta com uma estrutura ampla, como auditórios, salas de apoio, restaurante executivo e espaço multiuso. Possui uma área interna nobre e diferenciada para feiras e exposições.

SERVIÇO

O que: III CBCTEM e I FlorestaSC
Quando: 03, 04 e 05 de setembro
Onde: Fiesc (Florianópolis/SC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *